terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que é Hot Stamping?

Uma das formas mais tradicionais de se estampar as iniciais do noivo no envelope é o Hot Stamping. Apesar de não haver muita variedade de cores para esse tipo de impressão, aqui na Art Invitte Convites nós fazemos em 6 cores: prata, dourado, vermelho, azul royal, pérola e preto fosco.

Na impressão do hot stamping é usado um clichê, uma peça de zinco que tem as iniciais gravadas, como se fosse um carimbo. Este clichê é aquecido e pressionado contra o papel. Entre o clichê e o papel é colocada uma lâmina metálica, que é sensível ao calor. Onde o clichê fizer pressão, a película metálica será transferida para o papel.




Na foto ao lado, convite de casamento Bahamas em papel Color Plus Marfim Liso 180g, impressão da borda em silk screen ouro claro e texto em relevo americano dourado. O envelope no mesmo papel, tem aba em bico e as iniciais estampadas em Hot Stamping dourado.
(www.artinvitte.com.br/lbahamas/linhabahmas.htm)


Este outro modelo também tem monograma em hot stamping dourado, o convites de casamento é no modelo Shangri-lá com borda pérola em papel Branco Liso 240g, a impressão do texto é em relevo americano dourado. O envelope no mesmo papel, tem forro pérola.


A tamanho máximo que trabalhamos na impressão das iniciais é 9x6cm, um excelênte tamanho para suas iniciais.

Para os convites de quinze anos, geralmente colocamos o nome da debutante, fica muito bonito.


Art Invitte Convites
Convites para casamento
Convites para 15 anos
Convites para bodas
www.artinvitte.com.br
Fones: 11.5031-6383

Nenhum comentário:

Postar um comentário