quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Modelos de textos para o convite de casamento!

Escolhi o modelo do meu convite, e agora, o que devo escrever nele?

No site da Art Invitte Convites você seleciona entre 22 modelos diferentes de textos de convites, isso porque você pode escolher textos em que os pais convidam ou com os noivos convidando e até alguns com designs mais modernos.

Escolha o que preferir, mas lembre-se que algumas informações não podem ficar de fora: o nome do casal, o horário e o local. Não deixe de informar que é um casamento, já vimos muitos convites que dizem: "convidam para a cerimônia religiosa de seus filhos", cerimônia de que? batizado? crisma? Ah! casamento!

Coloque o nome dos pais se eles estiverem pagando a festa, ainda que só os pais de um de vocês esteja pagando. Afinal, eles estão convidando.

Se vocês estão ajudando na festa, podem colocar: "juntamente com seus pais".

E por fim, se só vocês estiverem pagando ou se já estiverem juntos há mais tempo e estiverem apenas oficializando, podem fazer os convites apenas com seus nomes. Se quiserem, podem colocar o nome dos pais em cima dos endereços, às vezes as pessoas gostam de saber os nomes dos pais do casal para poder cumprimentá-los na igreja. Se algum deles for falecido, informe no convite com a frase "in memoriam" ou em português "em memória", "no coração", ou até "i.m.". É muito chato quando um convidado pergunta onde está o pai da(o) noiva(o) e este já faleceu.

Quanto aos endereços, achamos fundamental, afinal as pessoas não são obrigadas a comprar o presente onde você fez lista, então, podem querer ir a alguma outra loja e tendo o seu endereço em mãos fica mais fácil do presente chegar à sua casa. Alguns convidados gostam de mandar telegramas ou cartões de felicitações, o endereço no convite também ajuda nesses casos.

Se for um casamento religioso, é bom informar, algumas pessoas podem optar por usar um visual mais comportado se tiverem que ir à igreja.

Como fazer com os dados da festa? Nesse caso, depende se todos os convidados do religioso irão também para a festa. Caso a festa não seja para todos, você pode mandar imprimir parte dos convites com texto de festa e outra parte sem o texto ou até, colocar o texto em um cartão de festa à parte.

Caso você vá fazer confirmação de presença, pode colocar as informações no rodapé do convite ou até em um cartão à parte. Cuidado para não fazer do seu convite um varal, com muitos cartões: festa, lista, confirmação. Lembre-se as informações têm que ficar claras e bem visíveis.

Muito cuidado também para não encher demais o convite com informações, se for optar por um convite com muito texto escolha um convite maior, não adianta diminuir muito a letra, lembre-se que conforme o tempo passa a vista já não é mais a mesma, então seus tios, tias e avós, podem não enxergar tudo aquilo que você tem a dizer.

Procure uma letra menos rebuscada se for usar mais informações, se quiser um efeito bacana, use uma letra simples para todo o texto e uma letra bem incrementada para o nome do casal (como o modelo da foto).

Acho que é isso! Boa sorte!


Art Invitte Convites
Convites para casamento - convites para 15 anos - convites para bodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário